@ fé vem pelo ouvir.
I Timoteo.6:3-10.
I Timoteo.6:3-10.
A busca por bens materiais se tornou o Grande deus deste século nesta corrida vale tudo a vida perdeu o valor, as pessoas vivem num verdadeiro frenesi não importa como alcançaram as coisas o que importa é Ter mas a mais para ostentação própria e abuso de poder. Este texto nos confronta, e é oposto a vida regalada de bens materiais. Para os que trabalham e vivem pela fé em Jesus, a piedade aqui é vista como fonte de lucro ou seja a vida com Deus, comunhão e devoção a Ele são a grande riqueza que o homem e a mulher devem buscar, pois Deus é a fonte inesgotável de riqueza e paz para alma aflita e angustiada do homem, como diz o ditado “o dinheiro não traz felicidade” ele é simplesmente um complemento para vida cotidiana. A Bíblia nos ensina muito sobre este tema vamos então ver alguns conselhos que ela nos traz .
I. Viver com Jesus é a grande fonte de lucro deste Século e para todo sempre. A piedade com o contentamento. I Tm.6:5-6. Contentar-se estar contente, alegre é um sinal de quem deposita em Jesus sua confiança sabendo que nada lhe faltará ainda que os termômetros da vida indiquem falta de recurso. “Fui moço e sou velho jamais vi um justo nem a sua descendência a mendigar o pão”.
II. Viver com Jesus revela-nos um futuro glorioso. I Tm.6:7-8. É necessário compreendermos que Jesus é o Senhor e autor da vida, ele nos deu a vida. “...Porque sem mim nada podeis fazer”. Jo.15:5. Todos nós nada trouxemos e nada vamos levar quando ele nos pedir de volta a vida que nos foi dada, exceto o que fizemos a prestação de contas daquilo que nós praticamos nossas obras feitas por meio do corpo. II Co.5:10.
III. Viver buscando riquezas neste mundo pode nos afastar de Jesus, e nos levar a ruína e perdição. I Tm.6:9-10. O problema não esta na riqueza ou no dinheiro, mas em amar e idolatrar mas as coisas matérias do que a Jesus, muitos nesta cobiça de querer ser ricos caem em muitas ciladas e tentações. Infelizmente muitas pessoas quanto mas tem mas querem, quando Jesus afirmou que é mas fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus, referia-se a uma pequena porta da cidade onde o camelo só passava se fosse ajoelhado, de fato esta analogia nos leva a pensar que dificilmente vemos um rico ser humilde ao ponto de se dobrar diante da porta que é Jesus. Jo.10:9. Quase sempre as pessoas ricas são orgulhosas, e não repartem o que tem. I Tm.6:17-19.
Conclusão: A Bíblia também nos conforta e nos da algumas sugestões para esperarmos em Deus somente e não olhar para os que prosperam em seu caminho. Salmo. 73 e 37.
1º. O salmista Asafe teve a experiência de olhar para os homens que estavam ricos e isto lhe trouxe uma experiência de enfraquecimento na fé. “...Quase me resvalaram os pés.” Sl.73:2.
2º. O salmista Davi nos traz conselhos de espera e confiança constante em Deus .
“Confia no Senhor e faze o bem ...alimenta-te da verdade... agrada-te do Senhor...entrega o teu caminho caminho ao Senhor... descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho”. Sl.37:1-7.
Romildo Sena Batista
Romildo Sena Batista

