quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

PERGUNTAS SOBRE A CONDENAÇÃO




PERGUNTAS
SOBRE A CONDENAÇÃO

1.          1.Se Deus decretou a queda do homem, não decretou Ele, igualmente as consequências dessa queda, já que Ele levou todas as coisas em consideração?


       2.Não é certamente impossível, separar o propósito de Deus das consequências desse seu propósito?


        3.Se um homem se propusesse, atentar contra um outro homem... não seria tal propósito e suas consequências inseparáveis?


       4.Portanto se a condenação dos pecadores, foi a consequências da entrada do pecado no mundo. Não foi o decreto e vontade de Deus a condenação dos pecadores?


       5.Se Deus não decretou a condenação dos pecadores, por que então Ele decretou permitir, a entrada do pecado no mundo; pois é o pecado o elemento que condena?


       6.Se o pecado entrou no mundo pelo decreto de Deus, e os homens são condenados pelos seus pecados, não são eles condenados como resultado de um decreto Divino?Sabia Deus, que o homem seria condenado, mesmo antes de criá-lo?


        7.Sabia ele, isso desde a eternidade?


        8.Se ele sabia, por que Ele não mudou o rumo da história humana?


9.Pode um ser humano perder-se contra vontade de Deus?
9.1) é a criatura maior que o criador ao ponto de resistir sua vontade?

110.   Se Deus sabia, que eles seriam condenados e mesmo assim, Deus os criou, não evidencia isso que Deus os criou para condenação?

  1. Se Deus não queria condená-los... por que não se absteve de criá-los?

  1. Existe alguma força acima de Deus, que o forçou a criar aqueles, que Ele sabia de antemão que seriam condenados?

  1. È você capaz de negar, que Deus sabia exatamente, quem seria condenado?


  1. Se Deus “chama as estrelas pelos seus nomes...’’ Salmo 147:4 não possui Ele mais capacidade daquela que lhe atribuímos?

  1. Não pode Ter Deus sabido, quem seria condenado, se Ele assim o quisesse?

  1. Por que razão teria Deus desejado saber quem seria condenado?

  1. Não parece que Deus; se não quisesse ninguém condenado, não teria Ele sabido perfeitamente os seus destinos eternos, e ao menos se abstido de criá-los? Você os teria criado, sabendo da sua condenação?
  1.  Se você soubesse que seu filho se converteria em um delinquente e assassino, bêbado, blasfemo, adorador de ídolos, mentiroso etc... e que morreria sem salvação, mesmo assim o traria ao mundo?

  1. Não teria Deus muitíssimo cuidado com o destino do homem do que você teria com seu filho?

  1. Se assim o é, não teria Ele conhecimento dos destinos humanos de maneira que, não trouxesse a existência os que seriam condenado?

  1. Se ele escolheu “não saber” (pensamento que é completamente vão pois Ele é Onisciente), não faria essa “divina ignorância” a Deus o responsável pela condenação do homem?
  2. Não revelaria essa decisão de (ignorância) a sua total despreocupação com as almas que seriam condenadas?

  1. Se tal (ignorância) é a responsável condenação humana, não decretou Ele então, a condenação de tais homens ao “decidir tal” (ignorância) da parte dele?

  1. Por razão Deus faria isto? “Decidir ignorar”. Se Ele pode saber tudo que quiser?
  2. Tinha Deus algum temor em saber o futuro? O que ou a quem Ele temia?

  1. Para Deus, o Todo Poderoso, não é um ato sensato, fechar os olhos para realidade e se lançar no abismo do desconhecido? Já que para Deus, Tudo está descoberto e patente aos seus olhos.

  1. Se você tivesse o poder de conhecer previamente o futuro, você utilizaria esse poder ou escolheria ignorar?
  2. Se escolhesse ignorar, não provaria isso que você realmente era um ignorante desde o início? Deus não pode ignorar o futuro, porque Ele não é ignorante.

  1. Não é verdade que se gasta muitíssimo no mundo todo para prevenir se possível o imprevisível? Quem não daria “seu braço direito” pelo dom de prever com exatidão?

  1. Se os homens têm bom senso suficiente para reconhecer o valor do conhecimento prévio, por que pensar que Deus tem menos bom senso que o homem?

  1. Tudo aquilo que Deus sabe acontecerá, inevitavelmente acontecerá. Não é verdade? A menos que Deus queira mudar o rumo das coisas.

  1. Se algo que Deus sabe, que aconteceria, de certa forma aconteceu, de maneira diferente daquela que Ele sabia... não mostra isso que ele se enganou?

  1. Então, se Deus sabia quem seria condenado, tal condenação não teria inevitavelmente que acontecer?

  1. Se pois, Deus sabia da condenação do homem. Não é evidente que ao decidir criá-los, Ele os fez para condenação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário